quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bases Bíblicas para o Evangelismo Infantil

I - ORDEM DIVINA - Mateus 28:19-20 / Marcos 16:15 - GRANDE COMISSÃO
Ensinar as doutrinas fundamentais às crianças.As crianças no VT deveriam conhecer o significado da Páscoa (Êxodo 12:26,27).O Rei Josias conhecia os caminhos de Deus (2 Reis 22:1,2 - Provérbios 6:20).Ouvir as palavras do livro do concerto. Desde o menor até o maior (2 Reis 23:2).As crianças estavam na presença do Senhor (2 Crônicas 20:13).No culto de arrependimento (Esdras 10:1).Instruir na doutrina... (Efésios 6:4).Mostrar a geração futura os louvores do Senhor (Salmos 78:1-8).Os pequeninos devem ir a Jesus (Marcos 10:14 - Lucas 18:15 -17).Instruir no caminho que devem andar (Provérbios 22:6).Dever de apascentar os cordeirinhos (João 21:15 - Isaías 40:11).
II - PODEM SER SALVAS
"Pequeninos que crêem em mim" (Mateus 18:3; 18:6; 18:14 - Marcos 9:36-37 - Lucas 18:15 -17).
III - PODEM SE PERDER
Todos nasceram no pecado, possuem natureza pecaminosa (Salmos 58:3 / 51:5 - Romanos 5:12).Está em perigo. A alma que pecar, esta morrerá (Mateus 18:3 - Ezequiel 18:4).
IV - PERFEITO LOUVOR
Deus deve ser louvado. Jesus recebeu o "perfeito louvor" (Salmos 8 - Mateus 21:16).
V - PORQUE A METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL É CRIANÇA.
VI - PORQUE A MAIOR RELIGIÃO MUNDIAL JÁ DESCUBRIU ESTE CAMPO BRANCO.
VII - PORQUE PODEMOS VISUALIZAR UNA GERAÇÃO SALVA NO FUTURO.
ONDE SE DEVE EVANGELIZAR UMA CRIANÇA?
NO LAR - É o primeiro lugar onde uma criança deve escutar a Palavra de Deus (Efésios 6:4), os pais cristãos deveriam fazer o possível para conduzir seus filhos ao Salvador. O culto doméstico é uma ótima oportunidade para levá-los a Cristo, além de visar o crescimento espiritual de toda família. Saiba como falar de salvação a seus filhos.
NA IGREJA - Os programas realizador nas igrejas (como por exemplo a Escola Dominical, cultos públicos ou específico para crianças), são portas abertas para anunciar Jesus aos pequeninos. Marcos 10:14
EM CLASSES NO LAR CRISTÃO - É a grande oportunidade de alcançar, não só as crianças, mas jovens e adultos que muitas vezes não freqüentariam uma igreja evangélica. Sua casa poderia ser um seleiro de almas para Jesus.
AO AR LIVRE - Onde houver crianças: na rua, no parque, no Zoo, nas praças, no ônibus, na praia, podemos através de uma mensagem simples e curta conduzi-las a Cristo. Marcos 16:15.
NAS ESCOLAS - No Brasil, a lei permite o Ensino Religioso nas Escolas Públicas, sendo que cada estado tem seus próprios regulamentos, algumas das quais já contam com professores cristãos e aulas bíblicas semanais, o que infelizmente não é realidade em outros países.
EM OUTROS LUGARES - Nas creches, orfanatos, hospitais, acampamentos, ... sempre há lugar para uma Escola Bíblica de Férias , Encontros, Campanhas Evangelísticas, etc.
Para obter maiores informações consulte o livro: Apascenta os meus cordeiros: Orientação, Métodos e Sugestões para o Professor-evangelista de crianças. (APEC).

2 comentários:

  1. Olá Rose, é um prazer conhecê-la e ao trabalho que está desenvolvendo. Há muito material de apoio e recursos de qualidade.

    Seu blog é lindo! E tenho certeza que abençoa muitas irmãs na educação de crianças.

    Eu trabalho com uma faixa de idade de juniores, adolescentes e senhoras. Mas com certeza vou seguir e visitá-la mais vezes.

    Um grande abraço em Cristo.

    P.S. se quiser me visitar:
    http://amulhereapalavra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá Rose,
    amei o seu blog, que Deus continue te abençoando
    nesse minitério tão tremendo, que é o ministério infantil. bjs

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)! Que bom te ver por aqui.
Adoro quando você deixa um comentário. Isso me incentiva a continuar sempre.Aproveite sua estadia para ser um de nossos seguidores e ficar sempre por dentro das novidades. Deus te abençoe. Bjs docinhos da Tia Rose

 
Desenvolvido por Reneide Criações
Scraps por JAELOP DESIGNS