quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os alimentos de Daniel - 3 e 4 anos

Os alimentos de Daniel
Versículo Bíblico: “O menino cresceu e o Senhor o abençoou”. Juízes 13.24
Objetivo: A criança precisa saber que Deus quer que ela cresça e que bons alimentos e alguns cuidados com o corpo podem ajudar.
Materiais: · Figuras de crianças medindo altura · Figuras de alimentos (podem ser frutas, legumes, verduras, feijão, arroz...) · Livrinho sanfonado com os círculos eu cresço + figuras · Prepare o versículo, se possível em contorno de crianças em 3 tamanhos diferentes
Sugestões: · Mostre as figuras de crianças medindo altura e depois ilustre com a própria criança, fazendo marcações na parede (com fita adesiva colorida e não com lápis) · Use o livro eu cresço para ensinar sobre os aspectos que ajudam no crescimento físico e espiritual. · Mostre as figuras dos alimentos e explique porque devem comê-los. Lembre que Deus criou tais alimentos porque sabia que eles ajudariam as pessoas a crescerem. Seria uma boa idéia dar a cada crianças um pouco de salada de frutas que você pode levar de casa já preparada. Elas vão amar a idéia!
História
Daniel era um lindo menino e sua mãe estava sempre a lhe ensinar coisas boas. - Meu filho, Deus quer que as pessoas sejam saudáveis e fortes. Deus nos ensina na Bíblia quais os alimentos que devemos comer e os que não devemos comer nem beber.Daniel queria crescer forte.Ele fazia direitinho o que Deus mandava e o que sua mãe ensinava. Um dia Daniel foi morar longe da mamãe e lá as pessoas não sabiam das coisas que Deus ensinava.Daniel disse: - mesmo longe de casa vou continuar obedecendo. Só vou comer bons alimentos. Assim, Daniel cresceu e se tornou um moço forte e inteligente. Base bíblica: Daniel 1
Livrinho Eu Cresço



Ilustração
Atividades


2 comentários:

  1. adorei o seu blog, esta me ajudando muito... e muito dificil encontrar um blog religioso.. amei. ja te linkei,vou te seguir. visite o meu. (alguns acentos nao coloquei, estou com o teclado quebrado. beijos. joelma. estou aguardando sua visita.

    ResponderExcluir
  2. oi querida, tem um selinho para vc. beijos. joelma couto.

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)! Que bom te ver por aqui.
Adoro quando você deixa um comentário. Isso me incentiva a continuar sempre.Aproveite sua estadia para ser um de nossos seguidores e ficar sempre por dentro das novidades. Deus te abençoe. Bjs docinhos da Tia Rose

 
Desenvolvido por Reneide Criações
Scraps por JAELOP DESIGNS