terça-feira, 7 de julho de 2009

Sou uma pessoa que Deus fez - 3 e 4 anos

Sou uma pessoa que Deus fez


Versículo Bíblico: “Foi ele quem nos fez e somos dele”. Salmo 100.3
Objetivo: Promover atividades e estimular experiências que ajudem a criança a descobrir que Deus a criou e que ela se sinta feliz por isso.
Materiais: · Providencie figuras de crianças diferentes · Figuras de sol, lua, estrelas, flores, frutas.... (tudo da criação), incluindo o homem e a mulher. Cole palitos para serem afixados em uma camada de massinha de modelar. · Quebra cabeça de menina e menino (divida em 2, 3 ou 4 partes dependendo da idade da criança) · Versículo Bíblico em 2 silhuetas: menino e menina ou utilize esse aqui já pronto. · Folha de atividade.
Sugestões: · Use as figuras com palitos e, ao narrar a história, vá afixando na massa de modelar. · Deixe a criança montar o quebra cabeça e diga que Deus fez o menino e a menina. E que ele os ama da maneira que são. · Ensine o versículo pausadamente, lendo primeiro na Bíblia e depois nos cartazes. · Mostre as figuras das crianças e diga que elas são diferentes, mas todas foram feitas por Deus e ele ama a cada uma delas.

História
Deus criou o mundo bonito. Criou todas as coisas que vemos: o sol, a lua, as estrelas. Criou a terra com muitas flores bonitas e também criou os animais. Deus criou todas essas coisas , pois ele queria um lugar bom e bonito para as pessoas que ele ia amar. Depois do mundo feito, Deus criou o homem e a mulher. O Homem era Adão e a mulher era Eva. Então Deus disse: “tenham filhos e encham o mundo de pessoas”. Adão e Eva tiveram filhos e filhas e eles também, depois, tiveram filhos e filhas... e, assim, o mundo ficou cheio de pessoas que Deus fez.

Base bíblica: Gênesis 1.26-31; Salmo 100.3


Quebra cabeça

Versículos

Atividade

Deus abençoe sua vida

3 comentários:

  1. olha gostei mt...
    caiu em um bom momento esse material para as minhas aula... claro que vou dar uma adaptada para crianças de 6, 7 e 8 anos...
    mt bom, parabéns..

    ResponderExcluir
  2. meu nome é Marcia, sou de Araxá/Mg, este ano vou trabalhar em uma crche com criança de 4 anos, vou prcisar muito, muito mesmo com sua lindas e interessante novidades este seu blog é tudo de bom, espero poder contar com voce. de inicio estou precisando de algo que posso dae a eles, algum fácil e chamativo de preferencia de EVA ficarei muto grata. continua com esta bença. beijos e muito obrigada por voce existir.

    ResponderExcluir
  3. Tia Rose , Deus continue te abençoando muito!!!!

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)! Que bom te ver por aqui.
Adoro quando você deixa um comentário. Isso me incentiva a continuar sempre.Aproveite sua estadia para ser um de nossos seguidores e ficar sempre por dentro das novidades. Deus te abençoe. Bjs docinhos da Tia Rose

 
Desenvolvido por Reneide Criações
Scraps por JAELOP DESIGNS