quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Isaque e Rebeca

Esposa para Isaque
Deus deseja que todos se unam à Sua família
Versículo Bíblico: “O Senhor.,. enviará Seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão.” Gênesis 24:40
Objetivos: *SABER que Deus deseja todos ligados à Sua família *SENTIR alegria de ser amado por Deus *RESPONDER falando a Deus como se sente acerca do Seu amor e convite
Mensagem: Pertencemos à família de Deus
Breve explicação:
Em avançada idade, Abraão envia seu fiel servo para procurar esposa para Isaque. O servo confia na orientação de Deus e é levado até Rebeca, que bondosamente oferece tirar água do poço para os camelos do servo, O servo explica sua missão à família de Rebeca. No dia seguinte, Rebeca concorda em ir com o servo para encontrar-se e casar com Isaque.
Enriquecimento:“Abraão se tornara velho, e esperava logo morrer; todavia, restava-lhe cumprir um ato, assegurando o cumprimento da promessa à sua posteridade.Isaque era o que fora divinamente designado para suceder-lhe como guarda da lei de Deus, e ser pai do povo escolhido; ele, porém, ainda era solteiro. Os habitantes de Canaã eram dados à idolatria, e Deus havia proibido casamentos entre o Seu povo e aqueles, sabendo que tais casamentos conduziriam à apostasia.
O patriarca receou o efeito das influências corruptoras que rodeavam seu filho. A fé habitual de Abraão em Deus, e sua submissão à vontade dEle, refletiam-se no caráter de Isaque; mas as afeições do jovem eram fortes, e ele era de uma disposição gentil e dócil. Unindo-se a alguém que não temesse a Deus, ele estaria em perigo de sacrificar os princípios por amor à harmonia.No espírito de Abraão, a escolha de uma esposa para seu filho era assunto de muita importância; estava desejoso de que ele se casasse com uma que não o afastasse de Deus. “Isaque foi altamente honrado por Deus, sendo feito herdeiro das promessas pelas quais o mundo deveria ser bendito; entretanto, aos quarenta anos de idade, sujeitou-se ao ensino de seu pai.
“Depois de obter-se o consentimento da família, a própria Rebeca foi consultada quanto a ir ela a uma tão grande distância da casa de seu pai para casar-se com o filho de Abraão. Ela acreditava, pelo que havia tido lugar, que Deus a escolhera para ser a esposa de Isaque, e disse: ‘Irei.”
Fonte:
www.advir.com/historiasbiblicas/
ATIVIDADES


2 comentários:

  1. Parabéns, pela lição, muito criativa e fiel a Palavra, será que posso usá-la na escola domonical em nossa igreja?
    Deus a abençoe.
    att. Pr Geremias Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Estou começando na catequese, e, adorei as orientações. Parabéns por dividir conosco.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)! Que bom te ver por aqui.
Adoro quando você deixa um comentário. Isso me incentiva a continuar sempre.Aproveite sua estadia para ser um de nossos seguidores e ficar sempre por dentro das novidades. Deus te abençoe. Bjs docinhos da Tia Rose

 
Desenvolvido por Reneide Criações
Scraps por JAELOP DESIGNS