segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como evangelizar as crianças

EVANGELIZAR CRIANÇAS?
Sim, é sobre isso que esse estudo fala

A base da personalidade é formada logo nos primeiros anos de vida. Assim como a criança está aberta para conhecer a Jesus, ela também está para o mal. As crianças sempre foram alvos do diabo, pois ele sabe a importância de investir nesta fase da vida do ser humano. Em todo tempo foi assim. Vale lembrar a época de Noé, quando a violência prevalecia ou de Ló, quando a imoralidade era terrível.

Temos a impressão que nossas crianças estão precoces, que a inocência está acabando mais cedo. O inimigo tem usado a mídia como forte aliado para destruir a infância. Sabemos que nunca será fácil, as pressões sempre serão grandes, mas “maior é o que está em vós, do que aquele que está no mundo” (I João 4.4)

Diante disso e muito mais entendemos que o evangelismo deveria ser prioridade nas igrejas. Todos precisam de Cristo, começando pelas crianças, Jesus nos ordenou isso.

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15)

Quem deve evangelizar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial basta amá-las, orar, ser exemplo.

A igreja tem uma responsabilidade especial, investir no ministério infantil. Porque devemos evangelizá-las? Devemos evangelizar as crianças porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos.

“Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos." (Charles Spurgeon)

Como evangelizá-las?


O fundamento é a Bíblia.


“As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem; o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo.” (Charles Spurgeon)

Invista tempo nessa terra fértil com o melhor que você pode oferecer: a Verdade de Jesus Cristo que está na Bíblia. Ensine as crianças ao seu redor a amar a Palavra de Deus e contemple o belo crescimento de um servo de Deus.
 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu faço parte do Grupo de Crianças , sou líder !
    Nós gostaríamos de iniciar um trabalho de evangelismo com as nossas crianças, será que você não tem ai algum Convite para nós entregarmos na rua ? Um convite que chame atenção das crianças pra ir visitar a nossa igreja ?

    Eu já tentei montar , mais não deu certo.
    Se puder me ajudar , esterei grata.

    Fica na Graça de Deus.
    Beijo.

    Bruna Alves
    bruna.alves.farias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá amigo(a)! Que bom te ver por aqui.
Adoro quando você deixa um comentário. Isso me incentiva a continuar sempre.Aproveite sua estadia para ser um de nossos seguidores e ficar sempre por dentro das novidades. Deus te abençoe. Bjs docinhos da Tia Rose

 
Desenvolvido por Reneide Criações
Scraps por JAELOP DESIGNS